/
/
Estética no Concurso Worldskills

Estética no Concurso Worldskills

Estética no Concurso Worldskills

Estética no Concurso Worldskills

As formandas Juliana Azevedo e Ana Isabel Oliveira do Curso de Técnico de estética do 3º ano, realizaram hoje provas práticas para o concurso WORLDSKILLS de Portugal.

As WorldSkills são competições dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional, e visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júri.

As formandas realizaram da parte de manhã uma depilação (meia perna, buço e axila com recurso a 2 tipos de cera) e pedicure (com verniz gel e nail art) e da parte de tarde uma manicure com aplicação de unhas postiças, verniz gel e nail art associada.

As provas decorreram no tempo exigido e todas foram concluídas com sucesso tendo sido cumpridas as normas de higiene e segurança.