/
/
Esteticistas conjugam beleza com proteção da Natureza

Esteticistas conjugam beleza com proteção da Natureza

Proteger o Planeta Terra, usando produtos naturais, recicláveis e reutilizáveis foi o mote das Provas de Aptidão Profissional (PAP) das 23 finalistas do Curso Técnico Profissional de Esteticista, no dia 31 de maio, na Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV).

Ao longo de uma intensa manhã, as alunas apresentaram os seus trabalhos práticos diante de um júri presidido por Sandra Monteiro, Diretora Pedagógica da EPATV, e constituído por Maria José Falcão (Diretora do Curso), Lara Silva (Diretora de Turma), Palmira Moreira (Corretora de Prova) e Isabel Silva (Massagista e Nail stylist).

As finalistas ofereceram a todos os membros do júri uma lembrança que marca o início de uma nova vida e lançaram a pergunta: “Já paraste para pensar em todas as crianças mortas nesta guerra? Já paraste para pensar na Terra que chora, nestas praias de lágrimas?”

Helena Meireles e Liliana Silva encerraram esta maratona com uma prova sobre a Estética em Geriatria, com um modelo de centro para idosos e uma prova prática de massagem de uma idosa que aceitou o convite das alunas para elas demonstrarem os seus conhecimentos.

A dupla lembrou que a estética foi até ao século XX uma perversão social mas, concluíram, que ela aumenta a autoestima dos idosos, permite-lhes maior sociabilização e constitui um momento de convívio, além de acelerar a prevenção de doenças e retardar o envelhecimento.

Bruna Costa, Mariana Almeida e Paula Domingues apresentaram um modelo de “Beauty Bag”, enquanto Eliana Oliveira, Joana Lopes e Lara Torres surpreenderam os jurados com uma prova de maquilhagem em oncologia.

A massagem foi o tema da PAP de Adelaide Malheiro, Inês Pires, Lara Silva e Adriana Mota ao passo que “Nail Art” foi o assunto desenvolvido por Ana Maria Silva, Diana Lopes, Iara Fernandes e Tatiana Alves.

As terapias alternativas complementares foram demonstradas por Beatriz Fernandes.

O grupo constituído por Cristiana Correia, Juliana Silva e Stefanie Machado deliciou esta manhã com o tema “Maquilhagem: amo o meu planeta”, para o qual “convidaram” Michael Jackson, com o seu video-clipe “Canção da terra”. A prova prática teve como modelo a jovem Matilde, comprovando a inspiração, a natureza e a arte das PAP’s das finalistas do Curso Técnico de Esteticista. Deram mais uma bela demonstração da EPATV como uma Eco-Escola.