/
/
Erasmus+ na EPATV

Erasmus+ na EPATV

O consórcio do projeto Erasmus+ intitulado “Motiv-Action “MOTIVating low-skilled adults in ACcessing upskilling paThways to Increase OpportuNities, do qual a EPATV faz parte reuniu no passado dia 18 de março, mais uma vez, via online, procurando fazer um ponto da situação dos trabalhos desenvolvidos. As equipas continuam a trabalhar afincadamente nos objetivos definidos para a elaboração do resultado final do primeiro produto intelectual do projecto. Nesta primeira fase de trabalho colaborativo cada país parceiro encontra-se a recolher modelos nacionais de boas práticas digitais utilizadas para a reintegração no mercado de trabalho com a finalidade de se criar um curso digital e um kit de competências para Adultos e Técnicos de Orientação.
O projeto, cujo lançamento foi em outubro de 2020 terá uma duração de 32 meses e conta com a participação de dez instituições de nove países europeus: Suécia (IGITEGO), Espanha (FACEPA), Itália (Roma Capitale), Bélgica (European Association for the Education of Adults), França (INSUP FORMATION), Grécia (OAED), Bulgária (Business Foundation for Education e IT-World.BG), Letónia (The Latvian Career Support Development Association) e Portugal (EPATV).

A equipa da EPATV, representada por Francisca Borges, Catarina Pessoa e Joana Rocha, identificou cinco modelos de boas práticas a este nível, mais especificamente: Observatório de Empregabilidade da EPATV, CLDS – 4G de Vila Verde, GIP de Vila Verde, Rede Incorpora Portugal e Passaporte Qualifica (ANQEP/Programa Qualifica).