/
/
EPATV recebe visita de professores da Turquia

EPATV recebe visita de professores da Turquia

EPATV recebe visita de professores da Turquia

A EPATV recebeu hoje a visita de onze professores oriundos da Turquia. Esta visita teve como principal propósito conhecer o Programa Qualifica, implementado no Centro Qualifica, que tem como objetivos principais contribuir para a melhoria dos níveis de qualificação da população e a melhoria da empregabilidade dos indivíduos. 

Nesta visita foi apresentada a metodologia de funcionamento dos Centros Qualifica, com principalmente enfase nos processos de reconhecimento, validação e certificação de competências. Este grupo pretende adquirir mais informação sobre o sistema português, para aperfeiçoar o sistema que têm implementado na Turquia. Esta visita insere-se num programa mais alargado para também aprofundar o seu conhecimento do ensino profissional/vocacional na Europa.

A visita à EPATV surge do convite pela Bicminho e Bragamob que são as entidades responsáveis pelo desenvolvimento do projeto de formação do grupo de professores Turcos.

Destacámos que os professores eram provenientes de três cidades Turcas: Kocaeli, Bursa, Mugla e de onze escolas diferentes, sendo que entre eles estavam presentes três diretores de escola.

A formação base destes professores centra-se nas áreas de informática, eletrónica, automação e metalurgia e por isso a visita às instalações da EPATV foi um momento de grande interesse pela qualidade dos equipamentos que encontraram.

A EPATV congratula-se pela escolha e encontra-se disponível para partilhar todo o conhecimento que contribua para o enriquecimento dos seus recursos humanos.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208