/
/
EPATV consegue Menção Honrosa no Desafio UHU

EPATV consegue Menção Honrosa no Desafio UHU

EPATV consegue Menção Honrosa no Desafio UHU

No âmbito do programa Eco-escolas há diversos projetos desenvolvidos pelos alunos que abordam a temática do ambiente, nomeadamente dos ecossistemas no planeta. 

Um desses projetos integrado no Desafio UHU pressupõe a criação de um Photo Wall subordinado ao tema “O Buro-real e a Biodiversidade”.

A concretização do projeto pressupôs que os alunos elaborassem um painel com a representação de um bufo-real em destaque integrado na biodiversidade da região. 

A concretização do projeto envolveu o desenho do bufo-real e outros animais existentes na região. Foram utilizados diversos materiais, nomeadamente, folhas de árvores predominantes no concelho.

Um grupo de alunos do curso CEF – Mecânico de Automóveis Ligeiros (Helder Magalhães da Cunha, Hugo Oliveira Dantas, João Paulo Costa, João Pedro Vieira, José Rafael Oliveira e Telmo Rafael Machado) começaram a preparar todo o material necessário para a concretização do trabalho: papel de cenário, tintas, pincéis, cola, restos de papéis, folhas e galhos de árvores. 

Um dos problemas que surgiu durante o projeto foi como suportar fisicamente um painel com aquelas dimensões (2,5 x 1,0m). Este obstáculo foi ultrapassado com a colaboração dos professores José Carlos Dias e Pedro Arantes, que criaram uma estrutura capaz de suportar o painel, permitindo assim que o painel fosse utilizado como photowall.

Desta forma o trabalho, que rececebeu recentemente uma menção honrosa, passou a estar exposto na entrada da escola. Toda a comunidade escolar e envolvente poderá visualizar e experienciar o photowall.

Além deste painel os alunos realizaram ainda uma pesquisa sobre o ecossistema do Bufo.

IMG_6208