/
/
EPATV presente no canto das Janeiras da Academia de Vila Verde à DGEstE

EPATV presente no canto das Janeiras da Academia de Vila Verde à DGEstE

O Diretor Geral da EPATV, João Luís Nogueira, testemunhou a alegria e competência de 34 alunos da Academia de Música de Vila Verde, que cantaram, no dia 20 de janeiro, as Janeiras nas instalações da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), no Porto.

João Luís Nogueira pôde escutar a estreia absoluta de um novo tema popular, composto pelo pianista Vítor Oliveira, interpretado pelo alunos da Academia dirigidos pela maestrina Lio Ba. Os alunos foram acompanhados pelos maestros Júlio Esteves Dias e Idílio Nunes, Presidente e Diretor Pedagógico, respetivamente, da Academia de Música de Vila Verde, fundada em 1982.

A comitiva vilaverdense foi ainda acompanhada por Júlia Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, e incluía representantes dos diversos Agrupamentos de Escolas do concelho.

“A cumprir uma boa tradição popular, esta é uma oportunidade para expressar os nossos votos de que este novo ano seja de sucesso para todos, porque isso é extremamente importante para as nossas crianças e para os nossos jovens, assim como para o futuro das nossas comunidades”, assegurou a presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes.

O Diretor-geral da DGEstE, João Miguel Gonçalves, agradeceu o gesto que reflete o trabalho permanente envolvendo os agentes de formação e educação das novas gerações, do Município aos professores, pessoal não docente, dirigentes escolares, alunos e encarregados de educação.