/
/
EPATV participa no projeto “O Mar começa aqui”

EPATV participa no projeto “O Mar começa aqui”

Este concurso desafia as escolas a promoverem a conscientização sobre a preservação do meio ambiente marinho, destacando a importância de manter os nossos oceanos limpos e saudáveis.

Começamos com uma sensibilização sobre a importância dos oceanos e os problemas que eles enfrentam, como a poluição, a pesca excessiva e a perda de biodiversidade.

Ao longo do processo, os alunos mostraram um grande entusiasmo e uma conscientização crescente sobre os problemas enfrentados pelos nossos oceanos.

A imagem desenhada representa um ecossistema marinho, onde a biodiversidade se encontra em equilíbrio. Esta pintura, finalizada a 2 de junho, em volta de uma sarjeta visa alertar a Comunidade para a importância dos resíduos serem separados e colocados nos locais certos.

Com a aprovação e apoio da Câmara Municipal de Vila Verde, iniciamos o processo de pintura. Primeiro, limpamos bem a área, removendo quaisquer detritos e resíduos que poderiam interferir na aderência da tinta. O desenho escolhido foi cuidadosamente planejado para retratar a vida marinha, com diferentes espécies de animais e plantas. Além disso, adicionamos mensagens como “O Mar Começa Aqui” e “Eco-Escolas” para transmitir a importância da conservação.

A nossa participação no concurso das Eco-Escolas foi gratificante, pois além de promover a educação ambiental, conseguimos mobilizar a comunidade e despertar a responsabilidade coletiva em relação à proteção dos recursos naturais.