/
/
EPATV cria painel dos aditivos alimentares

EPATV cria painel dos aditivos alimentares

Os alunos e alunas do 2º ano dos cursos de Esteticista e Cabeleireiro criaram o painel “Quantos aditivos alimentares (E´s) tem o teu lanche?”, no âmbito do projeto Alimentação Saudável e Sustentável das Eco-Escolas.

Os aditivos são substâncias adicionadas aos alimentos com o objetivo de melhorar características como sabor, textura, cor, conservação e até mesmo a segurança do produto. No entanto, é essencial estarmos cientes dos possíveis efeitos nocivos de alguns desses aditivos.

É fundamental prestar atenção aos rótulos dos produtos que consumimos e ter uma alimentação mais saudável e sustentável. Optar por alimentos naturais e frescos, evitar o consumo excessivo de produtos processados e priorizar uma dieta equilibrada, rica em frutas, legumes e cereais integrais é uma maneira de reduzir a exposição a aditivos prejudiciais.

A nossa saúde está diretamente ligada àquilo que escolhemos colocar em nosso prato.

O resultado da participação neste projeto foi a elaboração do painel sobre aditivos, que se encontra afixado na cantina da escola, e desta forma haverá uma maior consciencialização sobre a importância da leitura dos rótulos e do reconhecimento da quantidade e qualidade dos aditivos com vista a uma escolha inteligente e correta de alimentos.