/
/
EPATV no encontro do OPP

EPATV no encontro do OPP

EPATV no encontro do OPP

A EPATV participou no encontro de encerramento do Orçamento Participativo Portugal (OPP). Esta última sessão decorreu na Fundação de Serralves, no Porto, e contou com a presença do Primeiro Ministro e outros altos representantes do governo, como foi o caso do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

Durante a sessão, a EPATV teve oportunidade de reforçar a sua colaboração neste OPP, através da apresentação da proposta Aprendizagem sobre Rodas (pode consultar a ideia de projeto aqui: https://opp.gov.pt/propostas/todas/93-aprendizagem-sobre-rodas ) a alguns dos presentes, que será avaliada, tal como todas as outras entre 24 de abril e 12 de maio, transitando posteriormente para votação pública.

A EPATV considera que esta iniciativa é pertinente, uma vez que permite aos cidadãos apresentarem e discutirem propostas em função das necessidades que detetam nos territórios onde residem ou trabalham, num processo participativo e responsável.

Através do OPP, os cidadãos podem decidir como investir três milhões de euros nas áreas da cultura, ciência, educação e formação de adultos e agricultura. Segundo António Costa, o sucesso da iniciativa no seu primeiro ano, assegura a continuidade e reforço financeiro para 2018.

IMG_6208

IMG_6208