/
/
Campanha da Páscoa EPATV

Campanha da Páscoa EPATV

Campanha da Páscoa EPATV

O Natal, para além de uma data festiva, é uma época moralmente significativa, enaltecendo conceitos tão importantes como a partilha, a compaixão ou a família. Uma época solidária por excelência. Contudo, as carências não se limitam à época natalícia. 

Pelo contrário, são um problema que se alonga pelo ano inteiro, pelo que os jovens voluntários do Grupo de Voluntariado da EPATV, cientes dessa problemática, num esforço permanente em minimizar as necessidades de quem mais precisa, promovem, ao longo do ano letivo, campanhas de angariação de bens alimentares e verbas monetárias com o intuito de elaborar cabazes a distribuir pelas famílias apoiadas pelo grupo, com especial atenção pelas situações mais urgentes. Como tal, a época Pascal não poderia ser uma exceção.

 Com efeito, durante Campanha de Páscoa, que teve início durante do passado mês de março e que se intensificou a partir do dia 3 de abril, alcançou-se um valor monetário próximo dos 400 euros, através de várias atividades elaboradas pelos jovens voluntários – a exemplo disso, a venda da Bolacha Solidária, confecionada pelo curso de Técnico de Padeiro/Pasteleiro, da EPATV, orientado pelo docente João Freitas – para além de angariações de verbas monetárias e bens alimentares junto da comunidade escolar e local. 

Desde modo, o Grupo de Voluntariado conseguiu elaborar, assim, um total de 30 cabazes, que foram distribuídos no dia 10 de abril, por famílias de Vila Verde, Amares e Braga.