/
/
EPATV mostra-se a mais de 250 alunos

EPATV mostra-se a mais de 250 alunos

EPATV mostra-se a mais de 250 alunos

Mais de duas centenas e meia de estudantes do ensino básico, oriundos de quatro escolas de Vila Verde, visitaram a Escola Profissional Amar Terra Verde, no primeiro dia da iniciativa Escola Aberta.

Este evento destina-se a “dar a conhecer o funcionamento dos cursos de formação profissional e a diversidade da sua oferta formativa, bem como, ajudar os alunos que terminam um ciclo, a tomarem decisões sobre o seu futuro” – revelou a prof. Sónia Vilas Boas, docente da EPATV.

Hoje de manhã, 107 alunos do nono ano da Escola Básica de Vila Verde foram guiados pelas salas de aula e oficinas que a escola oferece.

De tarde, a EPATV recebeu mais 178 alunos das escolas de Moure, Ribeira do Neiva e Mons. Elísio Araújo, igualmente fascinados com as explicações e trabalhos que apreciaram, entre elas, as impressões em 3D, o karting e os “veículos” sem condutor.

Durante esta visita, cada sala dedicava-se a um curso, explicado por alunos finalistas e docentes, onde os convidados puderam apreciar trabalhos, como PAPs, nas áreas de mecânica, estética, eletricidade, frio e climatização, mecatrónica automóvel, serralharia, eletrónica, automação e computadores, design gráfico, instalações elétricas, eletrónica e, por fim, saborearam um lanche confecionado e servido pelos alunos de padaria/pastelaria, cozinha/pastelaria e restaurante/bar.

No final, cada aluno recebeu um Kit da EPATV, com toda a informação sobre os cursos e outros brindes, mas muitos deles quiseram levar consigo uma ficha de inscrição, o que se traduz numa jornada bem-sucedida.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

Fotos