/
/
EPATV VENCE CONCURSO DA CIM CÁVADO

EPATV VENCE CONCURSO DA CIM CÁVADO

EPATV VENCE CONCURSO DA CIM CÁVADO

No dia 3 de maio, pelas 14:30, no Centro de Artes e Cultura, no Município de Vila Verde, decorreu a final do Concurso Municipal promovido pela CIM Cávado – “Projeto UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas” – tendo a EPATV vencido com 2 projetos inovadores: “Sabores de Rendufe” e “Easy Feed Animal”, ambos desenvolvidos por alunos do curso Técnico de Produção Metalomecânica, 3º ano. 

A final municipal contou com a participação de 12 projetos de negócios inovadores, 7 dos quais da EPATV. A Escola Profissional Amar Terra Verde participou com os projetos Linha de Apoio ao Idoso “LAI” (1.º Ano – Geriatria); Eletric Time Machine (1.º Ano – Mecatrónica) Portable Eletric Generator (1.º Ano –  Mecatrónica); Robot Guia (1.º Ano – Mecatrónica); Sabores de Rendufe (3.º Ano – Produção Metalomecânica); Sistema de Rega Solar (3.º Ano – Produção Metalomecânica); e Easy Feed Animal (3.º Ano – Produção Metalomecânica).

Este projeto tem como objetivo primordial fomentar nos jovens alunos o espírito empreendedor, de inovação, criatividade e trabalho em equipa.

O evento contou com a presença da Vereadora da Educação do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, e o Primeiro Secretário da CIM Cávado, Luís Macedo.

O júri, Margarida Pinheiro, José Lopes e Miguel Mendes, avaliou os 12 projetos dos jovens concorrentes, segundo apertados critérios: sensibilização para o empreendedorismo, criatividade e geração de Ideias; planeamento de um negócio; comunicação e marketing; e noções financeiras.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

Fotos