/
/
Comemoração do Dia da Mãe

Comemoração do Dia da Mãe

Comemoração do Dia da Mãe

No dia 30 de abril, a turma de Técnico de Esteticista apresentou a etapa final do projeto integrador cujo tema incidiu na “Comemoração do dia da mãe”. O tema foi trabalhado por todas as disciplinas do curso, promovendo a interdisciplinaridade, o trabalho em equipa, a interação entre pares, incentivando a criatividade e a iniciativa. 

Por volta das 9:30 as mães das discentes dirigiram-se à sala de aulas práticas onde puderam usufruir do tratamento personalizado das próprias filhas (manicuras, massagens e maquilhagens).

O início da sessão contou com a presença da Diretora Pedagógica, Dra. Sandra Monteiro, seguindo-se um espetáculo no auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde, onde se viveram momentos muito emocionantes, com dança, poesia e música, com a participação da professora Anabela Silva a cantar o tema “Amor para a vida toda” de Carolina Deslandes, bem como a atuação ao piano da formanda Daniela Brito, da turma de Geriatria, 1º ano.

Neste projeto evidenciou-se a verdadeira articulação de conhecimentos entre docentes, formandos e comunidade, um dos grandes objetivos desta estratégia de ensino-aprendizagem.

No decorrer da atividade foram projetados filmes alusivos com imagens das mães e filhas (formandas e docentes) o que provocou alguns momentos de forte emoção, uma vez que foi uma surpresa para todos.

No final da atividade, foram todos convidados a saborear um bolo comemorativo do dia, confecionado e ofertado por uma mãe, terminando com a entrega de uma lembrança elaborada pelas formandas em questão a todas as mães presentes (Um postal ilustrado com as fotos das alunas e um poema de Mário de Andrade “Mãe”, um vaso decorado pelas formandas com um cato, símbolo da resistência, e bolachas decoradas com a inscrição “mãe” e “feliz dia da mãe”, elaboradas pelo curso de Pastelaria).

 Esta atividade só foi possível com a colaboração de vários alunos de outras turmas, aos quais agradecemos a atitude solidária neste dia tão importante para o curso de Estética.

O envolvimento parental foi muito sentido por todos e a alegria das formandas muito notória.

IMG_6208

IMG_6208

Fotos