/
/
EPATV inicia mais um projeto ERASMUS + em Educação de Adultos

EPATV inicia mais um projeto ERASMUS + em Educação de Adultos

CORTA-MATO ESCOLAR: André Silva (da EPATV) vice-campeão distrital júnior

CORTA-MATO ESCOLAR: André Silva (da EPATV) vice-campeão distrital júnior

Decorreu em Praga a primeira reunião de parceiros do Projeto “Conciliação entre a vida familiar e profissional no quadro da Gestão de Recursos Humanos”, um projeto ERASMUS + do setor da Educação de Adultos que será desenvolvido pela EPATV até novembro de 2021.

Este projeto surge da parceria entre a EPATV, a DAFNI KEK da Grécia, a Associação Nacional para a Andragogia da Eslováquia e a Associação Nacional para a Andragogia da República Checa, esta última a entidade coordenadora do projeto. 

O projeto parte do princípio de que a União Europeia prevê a promoção da igualdade entre homens e mulheres como um objetivo a alcançar, mas as estatísticas mostram um progresso lento. O projeto responde a esta situação com estratégias promotoras da inclusão social e do emprego e vai apoiar e promover a igualdade de mulheres e homens, criando produtos inovadores focados na implementação do equilíbrio entre vida profissional e pessoal nas empresas. Numa primeira fase, o consórcio tentará procurar, através de questionários e entrevistas a empresas, exemplos de boas práticas na gestão de recursos humanos que possam ser adaptados e replicados para outras empresas dos países envolvidos, às quais depois daremos formação em regime de b-learning. As ferramentas criadas para promoção da conciliação entre a vida pessoal e profissional serão ainda compiladas e disseminadas em canais digitais próprios do projeto, de forma a ficarem abertas e acessíveis a toda a comunidade.

Se se interessa por esta temática e gostava de participar no curso online que iremos promover, fique atento, em breve daremos mais informações.