/
/
EPATV galardoada com a Bandeira Verde

EPATV galardoada com a Bandeira Verde

EPATV galardoada com a Bandeira Verde

EPATV galardoada com a Bandeira Verde

A EPATV comemorou no dia 18 de outubro, o Dia das Bandeiras Verdes, no multiusos de Guimarães, com a entrega das bandeiras a todas as Escolas do País.

A cerimónia do Galardão, trata-se do maior evento da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Neste dia, as escolas recebem o galardão Eco-Escolas como reconhecimento do trabalho desenvolvido no âmbito do programa ao longo do ano letivo, estimando-se a presença de mais de quatro mil crianças de escolas de todo o País.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

Depois da entrega dos prémios dos desafios 2018/19 e dos espetáculos no palco da Gala da Tarde, o dia terminou com a entrega da Bandeira Verde Eco-Escolas a cada uma das escolas presentes.

A EPATV relativamente às atividades 2018-19 recebeu os prémios referentes ao 3º lugar no Eco-Painel dos alimentos e ao 2º lugar para o Calendário do mar.

A EPATV contribuiu com 22 alunos, voluntários, na organização do evento, que tiveram funções na receção, nos insufláveis, nos jogos das Eco-Escolas e nas pinturas faciais.

A EPATV inscreveu-se pela primeira vez no programa Eco-Escolas no ano letivo 2007/2008 e desde essa data foi sempre galardoada com a Bandeira Verde, reconhecido pelas boas práticas ambientais que tem adotado com toda a comunidade escolar.