/
/
A EPATV investe na Economia Circular através do programa Erasmus+

A EPATV investe na Economia Circular através do programa Erasmus+

EPATV galardoada com a Bandeira Verde

EPATV galardoada com a Bandeira Verde

Entre os passados dias 3 e 8 de Novembro a EPATV, no âmbito da sua participação no projeto Erasmus+ “Green Enterprise” (2018-1-LV01-KA229-046962), participou na segunda reunião de Intercâmbio de alunos de curta duração do projeto.

Nesta reunião, os alunos (divididos por grupos empreendedores multinacionais) apresentaram os resultados dos estudos de mercado realizados no sentido de avaliar a aceitabilidade e viabilidade do seu produto. Assim, dos grupos de trabalho, cerca de metade viu-se compelida a redesenhar o seu produto para um melhor

posicionamento no mercado. Recorde-se que o objetivo deste projeto é que cada uma destas equipas multinacionais de empreendedores, no final do projeto, apresente um produto respeitador dos princípios de economia circular. Os alunos tiveram oportunidade de assistir a um workshop sobre preparação de um plano de negócio – muito pertinente, dado que é um dos produtos a elaborar, assim como, diversas palestras e visitas subordinadas à temática da economia circular e sustentável.

No decurso da mobilidade, houve oportunidade para planear as fases subsequentes do projeto, sendo a próxima reunião de trabalho na Eslovénia, na qual os alunos elaborarão a sua campanha de promoção de produto e de marca. Até lá, os alunos da EPATV que integram os diferentes grupos empreendedores continuarão a aprimorar o produto, sempre em contacto permanente e trabalho cooperativo com os seus parceiros italianos, letões e eslovenos.