/
/
Alunos da EPATV visitam Caves Cálem

Alunos da EPATV visitam Caves Cálem

Alunos da EPATV visitam Caves Cálem

Alunos da EPATV visitam Caves Cálem

As turmas do segundo ano do Curso Técnico Profissional de  Restaurante/Bar e do terceiro ano de cozinha de Pastelaria da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) visitaram, no dia 22 de outubro, as Caves Cálem do vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia, e o museu do Vinho do Porto.

Esta visita coordenada pela Prof. Olga Martins, teve como principal objetivo conhecer melhor o vinho do Porto, a sua história e produção para, no futuro profissional, estes jovens poderem trabalhar com esta bebida tão apreciada.

Foi em1859 que António Alves Cálem decidiu produzir vinho de qualidade superior e criou esta marca com uma história de aventura bem-sucedida, que na génese tem a ligação ao Brasil: os vinhos eram exportados em frota própria a troco de madeiras exóticas.

Compreende-se, assim, o símbolo desta casa, a caravela dos Descobrimentos as Caves Cálem são conhecidas no último século pelo lançamento, em 1934, da marca Velhotes que ocupa o primeiro lugar de vendas de Vinho do Porto em Portugal, com mais de 3 milhões de garrafas vendidas todos os anos.