/
/
EPATV entrega Cruzes de Páscoa aos Jovens Mordomos

EPATV entrega Cruzes de Páscoa aos Jovens Mordomos

A EPATV entregou, no dia 8 de dezembro, as seis cruzes da Páscoa de 2022 ao Grupo de Jovens de S. Paio, Vila Verde, que assume a organização do Compasso em 2023. A cerimónia integrou a celebração do Dia da Padroeira de Portugal, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na Igreja Matriz, presidida pelo Padre Artur Gonçalves.

A delegação da EPATV, liderada por João Luís Nogueira, Diretor Geral da EPATV, era composta por: Sandra Monteiro (Diretora Pedagógica), Aurélia Barros (Diretora Financeira), Paula Fernandes (Assessora de Direção), Rosa Vieira (Coordenadora do Centro Qualifica) e Alberta Duarte (Docente).

Na entrega das cruzes, João Luís Nogueira manifestou a sua alegria por esta participação da EPATV na realização do Compasso Pascal de 2022: “foi uma oportunidade para nos revelarmos como força viva dos vilaverdenses pela qual agradeço a todos os professores, alunos e auxiliares. Estamos orgulhosos por concluir esta missão com alegria e satisfação. Os novos mordomos chegam e o próximo Compasso Pascal em Vila Verde vai ser coroado de sucesso. Podem contar connosco.”

Após a celebração da Eucaristia, animada pelo Coro Paroquial, realizou-se uma Procissão pelas principais ruas de Vila Verde, com a participação dos Escuteiros e das Confrarias, centrada no andor da Senhora do Sameiro, ao som de cânticos religiosos populares.

O Diretor Geral da EPATV concluiu a sua saudação com a entrega de um registo físico fotográfico e audiovisual do Compasso Pascal de 2022 ao Padre Artur Gonçalves, que agradeceu por “dois momentos de ousadia: o primeiro foi cumprido pela EPATV que aceitou o desafio, com uma atitude muito positiva; o segundo é a aceitação desta responsabilidade pelo Grupo de Jovens de Vila Verde para organizar o Compasso de 2023, ano das Jornadas Mundiais da Juventude. Espero que seja uma bela oportunidade para os jovens evangelizarem outros jovens. Todos são chamados.”.