/
/
EPATV em parceria interescolar Erasmus+, em França

EPATV em parceria interescolar Erasmus+, em França

EPATV em parceria interescolar Erasmus+, em França

A EPATV participa numa parceria interescolar no âmbito de um projeto ERASMUS+ cujo tema é: “Boost Your Green”. O projeto debruça-se sobre um dos temas mais pertinentes na atualidade – a redução de resíduos e a atitude das instituições e cidadãos face à reciclagem, redução de consumo energético, opção pelo renovável e sustentável no sentido de sensibilizar e formar os “homens e mulheres” do amanhã mas também de melhorar as práticas nas escolas parceiras, designadamente, mediante trocas de boas práticas.

Assim, a primeira reunião do projeto, de tipologia Transnational Meeting, decorreu em Le Havre, Normandia, França. Aqui, houve oportunidade de agendar as próximas mobilidades com alunos, planear atividade, objetivos, distribuir tarefas e definir datas limites para o projeto que decorrerá no próximo triénio.

Adicionalmente os representantes das instituições parceiras assistiram a workshops, quer subordinados à temática da gestão do projeto, às ferramentas TIC a utilizar e, também, relacionados com a temática do projeto e intercâmbio de boas práticas.

Houve ainda oportunidade de visitar a estação de triagem de resíduos recicláveis de Le Havre – VEOLIA, nesta visita contactaram-se as novas tecnologias de separação e triagem dos resíduos recicláveis recolhidos e, posteriormente expedidos para tratamento na indústria especializada.