/
/
EPATV em Ourém, na ação Escolas 4.0

EPATV em Ourém, na ação Escolas 4.0

EPATV em Ourém, na ação Escolas 4.0

A EPATV participou hoje, dia 6 de fevereiro, na Oficina de Reflexão Escolas 4.0, em Ourém, onde também esteve presente o Secretário de Estado de Educação, João Costa.

O Diretor Geral da EPATV, João Luís Nogueira, a Diretora Pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro e os docentes José Dantas, Paula Costa e Pedro Arantes representaram a EPATV nesta ação de reflexões e desafios sobre a atualidade e evolução do ensino.

Desde a sua a fundação que a Escola Profissional Amar Terra Verde se tem pautado por um percurso de mudança, através da renovação e reinvenção de novas formas de aprendizagem. Neste sentido, assume-se como uma “organização aprendente (Iearning organization) que está atenta ao que se passa dentro e fora dela, ouve todos os seus colaboradores internos e externos e acompanha a evolução da sociedade.”

A saída do novo referencial do perfil do aluno para o seculo XXI, foi mais uma oportunidade para repensar as prioridades e as competências que se entendem como fundamentais para que os alunos se possam integrar no mundo global em constante mudança.