/
/
EPATV apresenta site do Projeto Rios

EPATV apresenta site do Projeto Rios

EPATV apresenta site do Projeto Rios

A EPATV participou no I Encontro de Grupos do Projeto Rios do Município de Vila Verde, a 2 de fevereiro, data da comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas, efeméride que evoca a criação, em 1971, da Convenção de Ramsar relativa à conservação e ao uso sustentável das zonas húmidas.

O grupo de alunos da EPATV, constituído por alunos do 1º ano do curso Técnico de Eletrotecnia, mostrou as dinâmicas já realizadas no âmbito do Projeto Rios e apresentou o site construído para a divulgação desta temática (https://ferbeast.wixsite.com/ribeiro-felgueiras).

O Projeto Rios pretende promover a curiosidade científica e implementar o método científico experimental, através da recolha e registo de informações e dados geográficos, físico-químicos, biológicos, eventos históricos, sociais e etnográficos, contribuindo assim para a melhoria do espaço estudado e da qualidade fluvial global e da qualidade das populações.

A EPATV sente bastante orgulho na envolvência dos seus alunos nestes projetos de sensibilização para a cidadania e proteção e valorização do ambiente e património.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208