/
/
EPATV em formação em Londres

EPATV em formação em Londres

EPATV em formação em Londres

Inserido no projeto Erasmus+, “Mobility of school education Staff”, co-financiado pela União Europeia, os colaboradores da EPATV, Aurélia Barros, Paula Fernandes e Rui Silva, participaram no curso de inglês ministrado pela International House de Londres, entre os dias 14 e 25 de maio, e que primou pela organização e disciplina organizacional, cumprindo com a famosa “british tradition”.

Durante duas semanas, os colaboradores puderam aprofundar os seus conhecimentos da língua inglesa, bem como adquirir competências ao nível da gramática, pronúncia, compreensão e escrita, de uma forma muito metódica.

Assim, desde o primeiro dia, com entrevistas individuais para avaliação do nível dos colaboradores e consequente integração nas turmas, bem como o acompanhamento realizado ao longo das duas semanas, através de mails enviados com a frequência individual, mas também com a gestão e organização de todo o processo, o curso pautou-se por muito rigor e disciplina, mas também por momentos descontraídos e divertidos, até pela mescla de culturas presentes em cada sala de aula.

Do Iraque ao Irão, passando pela Jordânia e Israel, Arábia Saudita, Turquia, viajando para o lado oposto com Brasil e Argentina, e os bem mais próximos italianos, as salas tornavam-se locais de discussão e debate, sempre com o fervilhar de novas aprendizagens, que a todos enriqueceram.

Realce para o cumprimento de todos os objetivos, bem como para a imagem positiva deixada na instituição, quer pela assiduidade (100%), quer pela fácil adaptação a uma realidade diferente, país e escola, facilitada pelo bom acolhimento, simpatia e disponibilidade de todos.

Ao curso juntou-se ainda o prazer de disfrutar de uma cidade única com pontos de interesse verdadeiramente ímpares. A cidade vive através de uma simbiose entre o moderno e o antigo, o que faz com que seja, sem dúvida, uma cidade do passado que respira o presente com o olhar no futuro.