/
/
EPATV conquista segundo lugar no Minho Young Chef Awards

EPATV conquista segundo lugar no Minho Young Chef Awards

Luís Leite, aluno do 3º ano do curso Técnico de Restauração: Cozinha/Pastelaria da EPATV, conquista o 2.º lugar no MYCA – Minho Young Chefs Awards- que decorreu em AESacademy- Famalicão nos dias 24 e 25 de Maio.

Em representação da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), participaram também os alunos Adelino Sousa, com um prato de Bochecha de Porco e Inês Oliveira que apoiou os dois colegas.

Os três finalistas “protelaram o início dos seus estágios e, em apenas numa semana, conceberam as suas propostas com um trabalho exaustivo de pesquisa e desenvolvimento de excelentes iguarias que muito honram a região e a instituição que representam”, referiu a diretora de curso Alexandra Vilar.

Foram momentos fantásticos, em que os nossos alunos “agarraram“ o desafio e se prepararam e dedicaram com o apoio dos chefes Américo Silva e Nuno Silva.

Os três alunos vestiram “a camisola” EPATV e Minho e tiveram uma postura irrepreensível, foram equipa, foram cozinheiros, foram amigos, foram profissionais.

Luís Leite manteve, com a sua proposta, a tradição, promovendo a inovação culinária através da cozinha tradicional e dos produtos locais e contribuiu para criar uma nova identidade à mesa, mais jovem e criativa, elevando o perfil da produção e diversidade de ingredientes e, dessa forma, dar um empurrão ao desenvolvimento regional.

O jovem da Escola Profissional Amar Terra Verde apresentou um prato de peixe, inspirado nos almoços da avó, dando-lhe o nome “peixe da minha avó”, como explicou.