/
/
EPATV em Caminhada Solidária na prevenção do cancro da mama

EPATV em Caminhada Solidária na prevenção do cancro da mama

EPATV em Caminhada Solidária na prevenção do cancro da mama

Realizou-se, ontem dia 5 de novembro, a Caminhada Solidária da Luta Contra o Cancro da Mama, promovida pelo grupo EpaCool da Escola Profissional Amar Terra Verde.

Durante cerca de duas horas, mais de 1000 participantes coloriram as ruas de Vila Verde de cor-de-rosa, cor que simboliza, mundialmente, a luta contra esta doença. Para além dos alunos da escola organizadora participaram, ainda, alunos da Escola Secundária de Vila Verde e da EB2,3 de Vila Verde e muitas outras pessoas que se quiseram juntar a esta causa.

A caminhada tinha como objetivo, por um lado, a angariação de lenços para serem doados ao Serviço de Oncologia do Centro Hospitalar do Alto Ave, que serão usados em Workshops sobre cuidados de imagem que as mulheres devem ter após ser descoberta a doença. As expetativas iniciais foram, largamente, ultrapassadas, tendo sido doados para além de mais de um milhar de lenços, muitos acessórios de embelezamento que ajudarão as mulheres a enfrentar com mais otimismo esta adversidade.

Por outro lado, pretendia-se, também sensibilizar os alunos para esta causa e para a importância da solidariedade, cumprindo uma das missões da escola que é, também, a de formar cidadãos com consciência social.

Esta Caminhada Solidária terminou em frente à Biblioteca Municipal, onde os participantes posicionaram-se de modo a criar o laço rosa, símbolo desta luta. Usuram da palavra a Dra. Camila Coutinho, em representação do Serviço de Oncologia do Centro Hospitalar do Alto Ave; a Dra. Júlia Fernandes, vereadora do Município de Vila Verde e o Diretor-Geral da EPATV e Dr. João Luís Nogueira, que se congratularam com o sucesso desta iniciativa, encerrando o evento com uma largada de balões que transportavam, escritos em fitas, os desejos dos participantes.

Este evento contou com o apoio de diversas empresas e instituições, entre as quais o Atelier – Arquitetura e Engenharia, BMCar, Pingo Doce, Grafiverde e União das Freguesias da Ribeira do Neiva.~

A Direção da EPATV aproveita para agradecer a todos o empenhamento e colaboração nesta causa que hoje é de alguém, mas amanhã pode ser de qualquer um de nós!

  

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

Fotos