/
/
EPATV assinala o dia da Terra numa caminhada

EPATV assinala o dia da Terra numa caminhada

EPATV assinala o dia da Terra numa caminhada

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) efetuou a IV Caminhada pela Terra – do CO2 ao O2 -, num percurso de dezasseis quilómetros, a pé, atravessou espaços rurais e “desaguou” na Praia do Faial, em Prado.

Saindo da Escola Profissional, pela fresquinha matinal, os 500 alunos e professores palmilharam caminhos, apreciando recantos e cheiros da natureza, empunhando mensagens de promoção da preservação ambiental.

Devidamente acompanhados pelos professores, os alunos da EPATV puderam partilhar os farnéis num mega piquenique e participar em diversas atividades desportivas e de recreio, nomeadamente futebol, voleibol, dança e canoagem no rio Cávado. A logística desta atividade só foi possível devido ao gentil apoio e colaboração do Clube Náutico de Prado.

Na hora do almoço, o grupo recebeu a visita do vereador do ambiente, Dr. Patrício Araújo, que elogiou a iniciativa e felicitou a escola pela atitude proativa dos jovens.

Foi uma jornada intensa de alerta para a necessidade de preservar a natureza, ter comportamentos e alimentação saudáveis e praticar desporto. 

Esta ação, promovida no âmbito dos projetos Eco-Escolas, reforçou ainda o convívio entre alunos e docentes da EPATV.

IMG_6208

IMG_6208