/
/
EPATV constrói laço(s) contra toda a violência

EPATV constrói laço(s) contra toda a violência

EPATV constrói laço(s) contra toda a violência

A 27 de abril, mais de 300 estudantes da EPATV construíram, na praça frente ao Tribunal de Vila Verde um laço gigante humano, pintado de azul que celebrou o mês de prevenção dos maus tratos.

Com mensagens alusivas ao tema, os alunos e professores vestiam uma T-shirt oferecida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e Câmara de Vila Verde.

Antes da marcha e da formação do laço humano, o auditório da Escola encheu para um eloquente espetáculo de sensibilização contra todas as formas de violência, na infância, na escola, na juventude, no namoro e no casamento.

Deram corpo a este espetáculo de dança, de música, de teatro e vídeo os alunos dos Cursos Técnicos de Estética, de Geriatria (1.º ano) e de Saúde (3.º ano), que contaram com o apoio dos alunos de Eletrotecnia e Frio e Climatização. 

Toda a jornada foi dinamizada pela prof. Glória Lago, mas a grande estrela foi a jovem Daniela Brito, um talento escondido para a música (piano e canto), ao entoar várias melodias com letras alusivas ao combate à violência contra as mulheres. 

Todos foram desafiados a amar, sorrir, acolher, sonhar, cuidar e a brincar saudavelmente com tolerância e respeito, seja qual for a idade e o género.

IMG_6208