/
/
EPATV assinala Dia do Ambiente

EPATV assinala Dia do Ambiente

EPATV assinala Dia do Ambiente

O Desafio UHU-  uma parceria entre o Programa Eco-Escolas e a UHU – visa alertar para a importância de conjugar a produção e o consumo com a preservação dos recursos em geral e da biodiversidade em particular.

Além de promover a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável, através de projetos e atividades, estimular o desenvolvimento da literacia ambiental dos jovens e aprofundar o conhecimento e a divulgação do tema da Biodiversidade, este desafio desenvolve competências nas áreas de investigação e expressão plástica.

O eco-painel construído pelos alunos do 1ºano do curso Técnico de Produção Metalomecânica   pretende alertar para a destruição da nossa floresta e para o flagelo vivido por todos os portugueses nos incêndios do passado ano, resultando na perda da nossa tão rica biodiversidade.

Os alunos criaram o painel com recurso a reciclagem de materiais, tais como roupas, folhas, ramos de árvores, cinza, papéis e plásticos usados.

Este painel encontra-se afixado no hall da entrada da escola, a partir do dia 5 de junho – Dia Mundial do Ambiente – e visa alertar toda a comunidade escolar para a necessidade da preservação e proteção do meio ambiente.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

Fotos