/
/
EPATV apresenta “Terapias do amor” e “Love Drink”

EPATV apresenta “Terapias do amor” e “Love Drink”

EPATV apresenta Terapias do amor e Love Drink

EPATV apresenta Terapias do amor e Love Drink

A EPATV (Escola profissional Amar Terra Verde), apresentou no Dia dos Namorados, a coleção “Terapias de amor” – constituída por novos óleos essenciais “perfumados” com quatro aromas, do 2.º ano do Curso Técnico Profissional de Esteticista – e “Love Drink” uma mistura de frutos desidratados para adicionar gin, cachaça ou vodka e «beber a dois», do 3º ano do Curso Técnico de Restaurante/Bar e 2º ano de Design Gráfico.

A celebração do dia 14 de fevereiro, arrancou com um pequeno-almoço e fechou com um almoço temático confecionados e servidos pelos estudantes dos Curso Técnicos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar aos convidados da Escola, que foram recebidos pela Diretora Pedagógica, Sandra Monteiro.

Entre os convidados estiveram o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde e a Vereadora da Educação, António Viela e Júlia Fernandes, respetivamente, bem como autoridades de segurança, professores, comunicação social e outros.

Os quatro óleos essenciais – de Lavanda, Hortelã, Limão e Canela – foram criados pelas alunas Joana, Lara, Érica, Jéssica Cracel e Beatriz, sob coordenação da professora Ana Rita Gonçalves. Trata-se de óleos de massagem que “visam estimular as sensações que os quatro elementos da Natureza (terra, água, fogo e ar) proporcionam ao ser humano”.

Sandra Monteiro agradeceu a criatividade e empenho dos alunos nesta ação, que visa “estimular o empreendedorismo e as qualidades e competências que julgamos fundamentais para os nossos alunos”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal elogiou mais este “projeto que dá uma excelente imagem da Escola para o exterior” e transforma a EPATV em “verdadeira embaixadora de Vila Verde”.

António Vilela lembrou – a propósito do Campeonato Nacional das Profissões que decorre em Setúbal com a participação de cinco alunos – que a EPATV “está em muitas outras partes do mundo, através dos alunos embaixadores da nossa gastronomia e da formação que aqui se faz, com grande criatividade e talento”.

O autarca deu os parabéns aos alunos, desejou-lhes sucesso e agradeceu “estes produtos novos que são criados na gastronomia, na saúde e bem-estar”. Aos professores, “motores de incentivo destes jovens”, o edil desejou-lhes os maiores sucessos pessoais e profissionais porque os “vossos triunfos são também sucessos de Vila Verde”.

O almoço temático alusivo ao Dia dos Namorados abriu com um Duo de cremes em harmonia de sabores, prosseguiu com Miminhos de pescada em sinfonia de mariscos e encerrou com delicioso pecado de chocolate e frutos vermelhos.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

Fotos