/
/
EPATV agarra o Verde na Bulgária

EPATV agarra o Verde na Bulgária

EPATV agarra o Verde na Bulgária

A EPATV integra desde 2016 o projeto Erasmus+ Boost Your Green (2016-1-FR01-KA219-024021) que tem por tema a sustentabilidade e a educação ambiental no sentido de formar cidadãos responsáveis.

Decorreu em Targovishte, Bulgária a segunda reunião transnacional referente a este projeto. Aqui, houve oportunidade de conhecer o sistema premiado internacionalmente de reciclagem e compostagem do município, o que nos trouxe conhecimento adicional que fará com que, certamente, melhore o nosso desempenho como instituição em termos de sustentabilidade. 

Na reunião de coordenadores foram partilhadas as boas práticas ambientais de cada uma das escolas parceiras, o que enriqueceu os participantes e as instituições representadas, consequentemente. Também foram discutidas as realizações do projeto até ao momento, agendada a próxima reunião com participação de alunos, a decorrer na Roménia, em Maio de 2018.

Elencaram-se as tarefas a empreender por cada parceiro no decurso deste que será o segundo ano de projeto. Estão previstas, na próxima reunião as análises comparativas dos desempenhos de sustentabilidade ambiental das instituições que participam, assim como, a identificação de pontos a melhorar e inovações de cariz ambiental a aplicar no terceiro ano.

IMG_6208

IMG_6208