/
/
EPATV trabalha o tema dos migrantes e refugiados em Vila Verde

EPATV trabalha o tema dos migrantes e refugiados em Vila Verde

EPATV trabalha o tema dos migrantes e refugiados em Vila Verde

A EPATV acolheu a primeira reunião Transnacional do projeto “Refugees and Migrants Seeking for their future in the United Europe”.

No decurso desta reunião, efetuou-se o balanço das realizações do projeto e perspetivaram-se as ainda por realizar, designadamente, a compilação das legislações dos diferentes países participantes, em relação ao acolhimento de refugiados e imigrantes, concessão de asilo e de autorização de residência para estrangeiros enquadrados nestes moldes. Houve, também, oportunidade para definir os contornos da preparação do documento previsto respeitante aos passos a encetar por um refugiados/requerentes de asilo em cada um dos países participantes. Os participantes partilharam informações acerca das situações existentes em cada uma das escolas face a alunos imigrantes, refugiados ou requerentes de asilo, as boas práticas  de cada uma das instituições, assim como, as dificuldades encontradas e os resultados obtidos.

Os participantes ainda, como previsto, assistiram a diversas aulas na EPATV, no sentido de compararem metodologias e observarem as boas práticas aplicadas na na instituição.

A próxima reunião deste projeto, que terá a participação de alunos, agendou-se para a Bulgária em Abril de 2018.

IMG_6208

IMG_6208