/
/
EPATV abre a porta do futuro a 232 jovens

EPATV abre a porta do futuro a 232 jovens

EPATV abre a porta do futuro a 232 jovens

O Diretor da EPATV, a celebrar 25 anos, desafiou hoje os pais dos 232 novos alunos a acompanharem os filhos no processo educativo, “cheirando, sentindo e conhecendo esta Escola”.

João Luís Nogueira dirigia-se aos pais e alunos que lotaram o auditório da Escola na sessão de boas vindas em que os novos alunos foram acolhidos pela Diretora Pedagógica, Sandra Monteiro, no dia 14 de setembro.

O presidente agradeceu a confiança dos pais e alunos na EPATV e elogiou a sua escolha porque “não somos uma escola qualquer, que começou ontem, sem condições para formar os jovens”.

Aludindo aos 25 anos da EPATV, a celebrar solenemente no dia 27 deste mês, João Luís Nogueira destacou as obras em curso na nova Cozinha e na requalificação das oficinas com novos equipamentos.

“Queremos que este seja o primeiro dia de muitos dias de felicidade e enriquecimento pessoal para todos vós” – desejou João Luís Nogueira, sublinhando que “a capacidade dos pais em acompanhar os filhos no processo educativo é fundamental”.

Nesse sentido, “é importante que cheirem, sintam e conheçam bem a escola a quem confiaram os vossos filhos. Falem com os professores para saber se o projeto de vida segue de acordo com o que vós esperais nesta comunidade que é de todos”.

João Luís Nogueira definiu a EPATV como “uma escola inclusiva, humanista e democrática, que respeita o percurso de cada estudante, as suas necessidades educativas, com um programa integrador do desenvolvimento e cultural, social e económico”.

Nesse sentido, a Escola desenvolve ao longo do ano projetos de voluntariado (EPAjuda), de educação ambiental (Eco-escola, com Bandeira Verde há 12 anos), Robótica, Jovem Cientista, Clube Europeu.

João Luís Nogueira destacou a formação para a vida e ao longo dela, lembrando o Programa Qualifica, para adultos, onde o aluno mais velho tem 72 anos, até porque “temos um objetivo na vida: ter ferramentas para combater as adversidades do futuro, com competências profissionais e capacidades humanas para as vencer”.

Inscritos em doze Cursos de Formação Profissional e em dois CEF’s, estes alunos integram agora uma comunidade educativa de 700 estudantes.

IMG_6208