/
/
Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde

 No dia 7 de Abril de 2011, realizou-se na EPATV, em Vila Verde, uma actividade com o fim de comemorar o Dia Mundial da Saúde. Esta actividade foi organizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação e contou com a colaboração do Centro de Saúde de Vila Verde e da Câmara Municipal de Vila Verde.

O tema escolhido para a comemoração deste dia foi o “Alcoolismo e os Jovens”, sendo esta uma problemática bastante presente nos jovens de hoje.

Assim, foi realizado no auditório da Escola, um Seminário que iniciou com a apresentação do Projecto “Mudalcool”, apresentado pelas estagiárias da Câmara Municipal de Vila Verde. Este é um projecto em parceria com a Câmara Municipal e que tem como principal objectivo conhecer a realidade dos consumos de bebidas alcoólicas dos jovens da EPATV. De seguida, a Enfermeira Manuela Azevedo, do Centro de Saúde de Vila Verde, falou aos alunos sobre “O Álcool e a Sexualidade”. Para elucidar os jovens sobre esta temática, o aluno do curso de Técnico de Apoio Psicossocial, Jonathan Peixoto, exibiu dois vídeos sobre o tema do alcoolismo. Por fim, realizou-se um jogo elaborado pela turma de Técnico de Desenho Digital 3D.

Estiveram presentes neste seminário 110 alunos de cinco turmas e 5 professores.

A EPATV tem dado especial enfoque à problemática do alcoolismo uma vez que é uma realidade preocupante e cada vez mais presente nos nossos jovens. Por isso, é fundamental alertar e consciencializar os jovens para os efeitos nocivos do álcool de modo a reduzir o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.