/
/
Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

A comunidade escolar da Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde, assinalou antecipadamente, na passada Sexta-feira, o “Dia Internacional da Mulher”.

A data foi recordada com várias manifestações destinadas ao sexo feminino, com particular destaque para a abertura de um “Salão Aberto à Comunidade”.

A ideia partiu das turmas do 1º e 2º anos do Curso de Cabeleireiro, que ao longo do dia proporcionaram a toda a comunidade escolar, alunas, docentes e não docentes, arranjo de cabelos, com recurso a todas as técnicas ministradas nas aulas do curso.

A iniciativa pautada pelo sucesso, foi bem notada em toda a escola e teve uma forte adesão do sector feminino.

Paralelamente e em sintonia com esta data, o grupo de voluntariado do mesmo estabelecimento de ensino, denominado EPAJUDA, proporcionou também a toda a comunidade escolar feminina, sessões de maquilhagem e manicure, elevando ao extremo a beleza de alunas, professoras e funcionárias.

Ao sucesso desta iniciativa junta-se ainda uma sessão de “Saúde no feminino” em parceria com o Centro de Saúde de Amares, no auditório da EPATV, essencialmente relacionado com a auto-estima da mulher e a sua valorização no contexto social e profissional.

Com uma plateia lotada, os temas abordados foram de encontro às necessidades do público feminino e serviram de mote a posteriores conversas e saudáveis discussões, nos corredores da escola.