/
/
Dia da Floresta e da Árvore

Dia da Floresta e da Árvore

Ao assinalar o Ano Internacional das Florestas 2011, instituído por decreto da U.E., a Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde, recebeu a 21 de Março, Pedro Lançós, no auditório da EPATV, para uma palestra sob o tema, “A Floresta é responsabilidade de todos”, onde o orador apelou aos presentes para que as suas atitudes do quotidiano, não ponham em causa a sustentabilidade da floresta.

Aproveitando a data, foi ainda assinalado o dia da Árvore, com a requalificação do jardim de cheiros e plantação de novos produtos hortícolas na horta biológica, tendo sido usando como único fertilizante, a compostagem de minhocas, uma técnica de desenvolvida pelo curso de técnica de análise laboratorial.

As actividades foram organizadas pelo conselho Eco- Escolas, recentemente distinguido com um “Diploma de Qualidade” atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, a secção portuguesa da Foundation for Environmental Education (EBAE/FEE P).

Esta distinção reconhece a elevada qualidade do trabalho feito pela Epatv –Amares, no âmbito do Programa Eco-Escolas, que se traduziu na atribuição da Bandeira Verde, pela primeira vez em 2007/2008.