/
/
Dia Eco-Escolas

Dia Eco-Escolas

O Dia Eco-Escolas foi assinalado, na delegação de Amares da EPATV, com uma actividade ao ar livre, saldando-se como um dia de importância máxima, para alunos e docentes.

O dia começou com uma caminhada, na extensão de 8 kms, entre a escola e a praia fluvial de Barreiros, tendo por denominador comum a observação de boas e más práticas, no meio ambiente.

A caminhada culminou com a observação da fauna e flora existente na margem do Rio Cávado, tendo sido observada a existência de lagostins, bogas e trutas, entre outras espécies.

O grupo encontrou uma área de lazer bem cuidada, seguida, para jusante, por um bosque ribeirinho. Os alunos limparam o local e, de seguida, todo o grupo se instalou, tendo sido servido um almoço em forma de piquenique. O local apresenta belas panorâmicas do rio para montante, jusante e margem oposta (Adaúfe), estando equipado com um parque de estacionamento à entrada do local.

O estatuto ecológico na área ao longo do bosque ribeirinho é bom.

No final todo o grupo se preocupou em manter a área limpa ocupada, tendo sido recolhido e separado todo o lixo, produzido ao longo do dia.