/
/
DIA ECO-ESCOLAS NA EPATV

DIA ECO-ESCOLAS NA EPATV

Dia ECO-Escolas na EPATV

A EPATV assinalou o Dia Eco-Escolas no Dia Mundial da Floresta, 21 de Março com várias atividades que envolveram além dos alunos, professores e funcionários, a comunidade vilaverdense, o município de Vila Verde, em particular o Presidente e vereadores da Educação e do Ambiente e o corpo da proteção contra incêndios.

O grupo de professores que liderou esta atividade organizou um acampamento no dia anterior (20 de Março) com cerca de 100 alunos que se deslocaram em bicicleta desde a escola até ao Parque de campismo da Aboim da Nóbrega e onde passaram a noite e realizaram atividades de observação e registo da biodiversidade local e organizaram uma palestra  proferida pelo Engº António Vivas, sobre a preservação do meio ambiente local e sobre a plantação de espécies autóctones em zonas desflorestadas pelos incêndios.

Na manhã seguinte estava prevista uma ação de plantação das espécies na zona ardida de Prado S. Miguel, em parceria  com a Câmara Municipal de Vila Verde, que acabou por ser adiada por causa do mau tempo que se fez sentir, e deslocalizada para o recinto da EPATV onde a equipa técnica, liderada pelo Engº Miguel,  do município de  combate aos incêndios fez uma ação demonstrativa da manipulação dos equipamentos e procedeu-se à plantação simbólica de algumas plantas autóctones.

Também

No final da manhã procedeu-se ao hastear da Bandeira Verde, na sua sexta edição, onde o grupo das Brigadas Verde da EPATV, na presença de várias entidades, empresas, direção, e comunidade EPATV, cantaram  o hino da Eco-Escola, seguindo-se um almoço comemorativo do evento.

Da parte da tarde, o Drº Avelino Sousa, liderou um workshop sobre a temática das Eco-eficiência na restauração tendo recebido muita atenção sobretudo pelos alunos dos cursos de restauração.

A direção da EPATV agradeceu a todos os envolvidos nestas atividades que muito engrandecem o trabalho transversal da escola na formação de cidadãos conscientes e promotores de um futuro sustentável.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

Fotos