/
/
Dia do Francês

Dia do Francês

O “Dia do Francês” realizou-se no dia 10 de abril, na sede da Escola Profissional Amar Terra Verde, tendo uma vez mais divulgado uma tradição francesa, os crepes, e que à semelhança de anos anteriores desencadeou muito entusiasmo por parte da comunidade escolar. Esta atividade contou com a preciosa ajuda dos alunos da turma do 2.º ano do curso de Restauração (Cozinha/Pastelaria) e da turma de Empregado de Mesa, na feitura e na distribuição dos crepes, deliciosamente recheados com chocolate, morango, frutos secos, e muitos mais sabores, deixando as pessoas indecisas na sua escolha, mas que entusiasticamente se deliciaram e conviveram.

Simultaneamente, as turmas assistiram, de forma animada e divertida, à projeção do filme do “Asterix e Obelix – Ao serviço da sua majestade”, com os inconfundíveis atores, Gérard Depardieu e Catherine Deneuve.

Para o almoço, a cantina escolar, assinalou o dia, servindo, ao som da música francesa, da eterna Edith Piaf (“Non, rien, de rien, je ne regrette rien…”), um saboroso menu francês, criteriosamente selecionado pelos nossos conhecedores, apresentando como entrada a famosa “quiche Lorraine”, seguida do prato principal, “Ragoût de viande de boeuf aux champignons, accompagné de pommes de terre et de ratatouille” e, por fim, a sobremesa com a “tarte Tatin”.

Por este dia, e em nome do grupo disciplinar de Francês, um forte agradecimento aos alunos e professores, nomeadamente, à Maria João Campos, à Olga Martins e ao Chef Vinagre, que se entregaram a esta atividade com gosto, entusiasmo e afinco.

Fotos