/
/
Curso de Restaurante/Bar: Excelentes e tão escassos

Curso de Restaurante/Bar: Excelentes e tão escassos

Curso de Restaurante/Bar: Excelentes e tão escassos

São excelentes os vinte finalistas, mas são poucos para as necessidades do mercado de trabalho, aqueles estudantes que hoje, dia 17 de julho, prestaram Provas práticas de Aptidão Profissional (PAP) no Curso Técnico de Restaurante/Bar na EPATV.

Todos eles têm trabalho garantido e alguns vão prosseguir estudos — garantiu a directora do curso, Olga Martins — depois das PAP realizadas ontem perante um júri constituído por Agostinho Peixoto (representante do Porto e Norte de Portugal), Miguel Pinto (Escola de Hotelaria e Turismo), Camilo Sousa (Sindicato  APHORT), Vítor Almeida (representante de empresado sector), Sérgio Matias (Chefe de sala do Meliã Braga), Prof. José Antunes e António Igreja.

As PAP contaram com a colaboração dos Chefes de Cozinha José Vinagre, Nuno Silva e Américo Silva, numa jornada cujo design de ementas, menus e catálogos foi assinado pela prof. Fátima Pimenta.

Durante uma manhã, os alunos apresentaram os trabalhos práticos da sua Prova de Aptidão Profissional que incluíram cocktails de bebidas bem como um almoço com vários pratos degustados pelos membros do júri presidido pela Diretora Pedagógica, Sandra Araújo Monteiro.

Olga Martins revelou que as provas dos alunos “dinamizaram e promoveram produtos regionais, utilizando o Gin Valley (Atiães, Vila Verde), as Cervejas Letra (Vila Verde), os Licores de Amares d’Arte e os queijos da Lacti Mercados (Gême, Vila Verde)”. 

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

Fotos