/
/
Cozinha com Tradição

Cozinha com Tradição

No dia 19 de maio, o 2º ano do Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria realizou um concurso inter turma sobre a Gastronomia Tradicional Minhota, no âmbito do projeto integrador “Tradições e Património Gastronómico”. Como júri, estiveram presentes Chef Vinagre, Sandra Monteiro e Olga Martins.

Os pratos a concurso foram: Couves com feijão (Tiago Macedo e Diogo Magalhães); Pataniscas de bacalhau com arroz de feijão (Daniela Cunha e Francisco Veloso); Caurdo (Letícia Magalhães e Joana Gonçalves); Pica no chão (Ana Beatriz e Tiago Alonso; Arroz de Pato à moda de Braga (Tânia Ferreira e Marta Martins); Rojões com papas (Hélder Pereira, Eduardo Miranda, João Silva e Filipe Silva); Vitela assada à moda de Fafe (Josué Barros e Tomás Ferraz); Leite creme (Rodrigo Correia e Tiago Freitas); Torta de Viana (Tiago Silva e Francisco Grilo); e Pudim Abade de Priscos (Daniel Ribeiro e Ruben Fernandes).

As técnicas, os sabores e a nostalgia dos pratos deram a vitória aos pratos de Pataniscas, Pica no chão e Pudim Abade de Priscos.