/
/
Reunião Transnacional do Projeto SAFE

Reunião Transnacional do Projeto SAFE

Nos dias 12 e 13 de maio decorreu, na surpreendente cidade de Belgrado, a terceira reunião transnacional do projeto SAFE (Safe spAces For lEarning), coordenado pela EPATV. Num ambiente descontraído, os parceiros deste consórcio apresentaram considerações e novas propostas para o primeiro trabalho intelectual produzido – linhas orientadoras para criar e manter espaços seguros de aprendizagem.

Um dos objetivos deste projeto é, também, a construção de um jogo em formato virtual e físico que simule a construção de ambientes seguros de aprendizagem, permitindo uma intervenção ativa dos participantes e utilizadores de espaços de aprendizagem.

Este projeto, cujo término está previsto para março de 2023, vai-se realizar em Itália a próxima reunião, com o objetivo de visualizar a versão em construção do jogo e iniciar a elaboração de sugestões, para decisores políticos e entidades promotoras de educação, que possam facilitar a existência de espaços seguros de aprendizagem.

A EPATV congratula-se com a coordenação deste projeto e reitera o envolvimento dos diferentes parceiros: VHS (Áustria), EAEA (Bélgica), ICAE (Sérvia), Dafni Kek (Grécia) e Patatrac (Itália).