/
/
Clube Europeu da EPATV em atividade europeia com o CIED

Clube Europeu da EPATV em atividade europeia com o CIED

EPATV inaugura Antena de Informação Europeia

Integrado no Ano Europeu para o Desenvolvimento e em parceria com o CIED de Barcelos, a Antena CIED da EPATV e o Clube Europeu responderam ao desafio de participar no EYD Day – apoiado a nível europeu pelo World´s Best News uma iniciativa que pretende contribuir para a construção de uma comunicação positiva, com divulgação de notícias positivas na área do desenvolvimento, tendo por base os resultados alcançados no âmbito dos projetos de desenvolvimento.

Na Dinamarca este é um evento que já se realiza há quatro anos, sendo que neste Ano Europeu para o Desenvolvimento se pretende o envolvimento do maior número de Estados Membros da U.E. possível, com o objetivo de criar um momento de comunicação que passe uma mensagem forte e positiva do trabalho desenvolvido na área da Cooperação para o Desenvolvimento pela U.E.  

Foi selecionado o dia 11 de Setembro e alguns alunos voluntários, pertencentes ao Clube Europeu da EPATV, coordenado pela professora Lúcia Lopes, procederam á distribuição de jornais traduzidos em português para o efeito, junto de instituições públicas e privadas de Vila Verde, assim como fizeram uma explicação pedagógica junto da população, estando identificados com uma t-shirt alusiva ao tema

No final os jovens consideram a atividade muito interessante, quer pelo tema quer pelo feedback muito positivo das pessoas, lamentando o número reduzido de exemplares fornecidos.

Mais uma vez a EPATV mesmo não tendo iniciado o ano letivo formalmente, procura desenvolver as “soft skills” dos seus jovens, na formação integral do cidadão.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208