O Centro Qualifica da EPATV realizou, a 24 de setembro, mais uma sessão de júri de certificação no âmbito do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) de sete formandos, seis relativos à conclusão do 12º ano e um relativo à conclusão do 9ºano.
Perante os jurados, os adultos fizeram uma apresentação das suas competências profissionais e percurso de vida, versando, depois, sobre áreas que resultam da aprendizagem efetuada durante o processo, como, por exemplo, o multiculturalismo, a tolerância, as alterações climáticas, a importância dos meios de comunicação social e as vantagens e desvantagens da Internet.
Em cada uma das apresentações, os jurados enalteceram a prestação dos formandos sublinhando o esforço feito durante o processo e a qualidade evidenciada na sessão de júri.
Francisca Borges, em representação do Centro Qualifica, deu os parabéns aos novos diplomados por concluírem esta última etapa da sua formação com sucesso. Sublinhou que o Centro Qualifica da Escola Profissional Amar Terra Verde “terá sempre as portas abertas” para aumentar ainda mais as qualificações e prosseguir com formações específicas de curta duração.
No final das apresentações, os adultos mostraram-se satisfeitos pela conclusão do processo de RVCC e manifestaram desejo de continuar a investir mais na qualificação, de modo a progredir na carreira profissional e/ou aprofundar mais os conhecimentos na respetiva área profissional. Alguns revelaram vontade de apostar no prosseguimento de estudos.
Sublinha-se que os formandos que concluírem o 9º ou 12º ano no âmbito do processo de RVCC têm direito ao Acelerador Qualifica, um incentivo financeiro no valor de 636,58 euros.
A equipa do Centro Qualifica da EPATV congratula-se com todo o trabalho desenvolvido no apoio à qualificação dos cidadãos e deseja a todos os diplomados muito sucesso.