/
/
Caminhada a S. Pedro Fins

Caminhada a S. Pedro Fins

Caminhada a S. Pedro Fins

Como forma de comemorar o dia da Floresta/Árvore, a delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde organizou uma caminhada ao Monte de S. Pedro Fins, no dia 21 de março.

A contrastar com os solarengos dias antecedentes, o dia surgiu com chuvoso o que não desanimou, nem inviabilizou a atividade.

Por volta das 9h30, todos os cursos da delegação foram convidados a plantar cada um a sua árvore, no espaço exterior da escola, assim como algumas espécies de ervas aromáticas.

Às 10h30, uma equipa de professores do ginásio Pro Energy sugeriu alguns exercícios preparatórios antes da partida. Posteriormente, iniciou a caminhada que se realizou, inicialmente, por caminhos rurais e, posteriormente, por trilhos íngremes, mas compensada pela fauna e flora, assim como, pela bela paisagem circundante.

O Monte de São Pedro Fins permite uma fantástica vista panorâmica sobre os vales dos rios Cávado e Homem, no entanto, devido ao imenso nevoeiro, à medida que se ia subindo, o campo de visão ia ficando cada vez mais reduzido.

Chegados ao cume do monte, foi altura de se improvisar um abrigo, que permitiu a realização do piquenique em confraternização e espírito de partilha.

Terminada a refeição e tendo em conta que a chuva persistia, as atividades previstas para a tarde acabaram por não se realizar. Desta forma, iniciou-se o regresso à escola, num ambiente de verdadeira aventura, apesar das condicionantes atmosféricas.