/
/
Asseguramos o Compasso Pascal em Vila Verde em 2022

Asseguramos o Compasso Pascal em Vila Verde em 2022

O Diretor Geral da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), recebeu hoje, dia 8 de dezembro, na Festa da Imaculada Conceição, as seis cruzes do Compasso Pascal das paróquias de Vila Verde, assumindo a responsabilidade (mordomia) deste dia festivo para as gentes do Minho, envolvendo    todos os colaboradores e alunos nesta iniciativa

João Luís Nogueira estava acompanhado de outros elementos da Direção da EPATV, como Sandra Monteiro, Paula Fernandes, Aurélia Barros, os professores Ana Nogueira e Rui Silva, bem como a Coordenadora do Centro Qualifica, Rosa Vieira.

A entrega das seis cruzes — como é tradição —   decorreu na festa da Imaculada Conceição, no final de uma Eucaristia celebrada pelo Padre Artur Gonçalves e animada pelo Coro Paroquial de Vila Verde.

João Luís Nogueira revelou que as Cruzes, no Domingo de Páscoa, irão cumprir a tradição no percurso da freguesia com envolvimento de toda a comunidade educativa e que para além desta partilha terá ainda como reflexo um almoço convívio   que será servido no restaurante pedagógico da EPATV.

Na celebração de hoje participaram, ainda os Bombeiros Voluntários de Vila Verde, que transportaram o andor da Nossa Senhora do Sameiro pelas ruas da Vila, numa procissão no final da Eucaristia

Na homilia, o Padre Artur Gonçalves elogiou o comportamento da EPATV ao assumir esta responsabilidade para com a comunidade: “ainda nos conseguimos surpreender pela positiva com a ousadia desta escola organizar o Compasso pascal, associando-se a uma das mais belas tradições do Minho. Bem hajam pela vossa disponibilidade”.

Para a EPATV, esta iniciativa traduz o “espírito de integração na comunidade que servimos, estando ao lado das suas mais lídimas tradições, como é esta do Compasso Pascal, no qual vamos participar com todo o entusiasmo dos nossos professores, alunos e colaboradores. Se é um dia de grande alegria para os Vilaverdense, para nós será uma enorme jornada de proximidade que nos enobrece” — reconheceu João Luís Nogueira, Diretor Geral da EPATV.