/
/
Educação de Adultos antecipa Natal

Educação de Adultos antecipa Natal

O Natal está quase a chegar e na Escola Profissional Amar Terra Verde já se vive a magia desta época festiva. Ontem, dia 13 de dezembro, os formandos do curso EFA – Cozinha/Pastelaria presentearam a equipa técnico-pedagógica do curso com uma mesa de Natal, composta por doces típicos de diferentes regiões do país: rabanadas e aletria (Minho), coscorões e sonhos (Ribatejo), sericaia (Alentejo), bolo dos Açores e bolo D. Amélia (Açores) e  bolo de mel (Madeira).

A seleção, confeção e apresentação destas iguarias constituiu a atividade integradora de Natal deste curso, realizada com base numa metodologia de trabalho transversal às diversas componentes de formação. Durante os últimos meses, receitas, decorações, vivências e tradições, alusivas à celebração do Natal, têm constituído o mote da formação, sendo esta mesa natalícia o culminar de todo o trabalho de equipa, realizado num espírito de entreajuda e solidariedade.

A Direção da Escola parabeniza o grupo de formação, assim como os docentes pela dedicação nesta atividade, bem como na formação ministrada na educação de adultos.