/
/
Animadores com crianças no Dia Mundial da Alimentação

Animadores com crianças no Dia Mundial da Alimentação

O curso técnico de Animador Sociocultural, da Delegação de Amares, da Escola Profissional Amar Terra Verde, como forma sensibilizar os mais novos para a consciência de uma alimentação saudável, apresentou no dia 14 de outubro, uma peça de teatro subordinada ao tema da alimentação, no Centro Escolar de Bouro.

A peça foi previamente ensaiada pela professora Clara Sousa e os adereços preparados pelas professoras Cidália Sousa, Rosa Vieira e Helena Sousa.

Chegados ao Centro Escolar, acompanhados pelos professores Marco Alves e Joana Vila Verde, os alunos tiveram a oportunidade de conhecê-lo e de estabelecer breve contato com as crianças que o frequentam.

Depois, foi hora da apresentação da peça. Desde o pão, iogurte, ananás, laranja, maçã, nabo, couve, ovo, frango, etc., as crianças assistiram atenciosamente a cada descrição e, no final, aplaudiram o bom desempenho dos alunos. Posteriormente, os alunos dialogaram com as crianças, acerca dos alimentos apresentados na peça, e estas demonstraram, com respostas muito assertivas, muita atenção.

No final, a Instituição agradeceu a presença e ofereceu um saudável lanche.