/
/
Alimentação Saudável em Pirâmide 3D

Alimentação Saudável em Pirâmide 3D

No dia 16 de outubro, foi comemorado na Escola Profissional Amar Terra Verde, delegação de Amares, o dia Mundial da Alimentação. Para celebrar este dia, foi construída uma pirâmide alimentar 3D pelo curso de Carpinteiro de Limpos, que foi preenchida com alimentos elaborados pelos alunos dos diferentes cursos, com recurso a materiais reciclados. Este espirito criativo e o empenho na elaboração dos alimentos, deu o melhor incentivo, para os alunos conhecerem a importância da pirâmide dos alimentos e dos seus constituintes.

Aliar uma alimentação saudável à prática de exercício físico é fundamental, por isso o curso Técnico Auxiliar de Saúde, 1º ano, e o curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, 1º ano, brindaram a comunidade escolar, com uma dança que contou, posteriormente, com a participação de todos os alunos. Após a dança, foram distribuídas espetadas de fruta, com o intuito de sensibilizar para a importância de uma alimentação saudável.

Ainda no decorrer deste dia, o curso Técnico Auxiliar de Saúde, 2º ano, preparou atividades, para reforçar os conceitos sobre a alimentação, entre elas a avaliação do índice de massa corporal, jogo de estafetas com perguntas e respostas sobre alimentação e o jogo da glória adaptado à alimentação, tendo este sido elaborado pelo curso Técnico Animador Sociocultural. Todas estas atividades, contaram com a participação de toda a comunidade escolar.

Fotos