/
/
Academia de Antigos Estudantes da EPATV, um projeto de aproximação

Academia de Antigos Estudantes da EPATV, um projeto de aproximação

Academia de Antigos Estudantes da EPATV, um projeto de aproximação

Acaba de ser criada a Academia de Antigos Estudantes da EPATV, uma iniciativa que pretende concorrer para a missão da EPATV, nomeadamente, contribuir para a realização pessoal dos jovens, proporcionando, designadamente, a preparação para a vida ativa; criar mecanismos de aproximação entre a escola e o mundo do trabalho, nomeadamente, a planificação, realização e avaliação de estágios; oferecer uma formação integral e integrada dos jovens, qualificando-os para o exercício profissional e para o prosseguimento de estudos; prestar serviços educativos à comunidade na base de uma troca e enriquecimento mútuos e contribuir para o desenvolvimento social, económico e cultural da comunidade.

Neste sentido, a escola desafiou um grupo de antigos alunos que, perante o repto apresentado, se mostraram disponíveis para dinamizar um conjunto de atividades, que pretendam trazer mais antigos estudantes para a escola, passando a mensagem de que a Aprendizagem é um processo que se faz ao longo da vida e que uma aproximação permanente à escola poderá trazer benefícios para todos, num estreitamento de laços, redes e parcerias, essenciais nos dias de hoje para a nossa vivência enquanto cidadãos de pleno direito.

Foi, assim, criada formalmente hoje a Comissão instaladora da Academia de Antigos Estudantes da EPATV (AAEPATV), a fim de executar as tarefas conducentes à criação desta academia, com membros de diferentes áreas de formação inicial e com competências e experiências sociais relevantes para este efeito, nomeadamente: Filipe Lopes, finalista em 2003; Paulo Fernandes, finalista em 2004; Zélia Lopes, finalista em 2003. A esta Academia pode juntar-se qualquer pessoa que tenha sido estudante na EPATV, desde a sua criação. Os presentes formalizaram o momento de forma simbólica, através da assinatura de um documento de compromisso entre e que marca o arranque desta iniciativa.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208