/
/
EPATV no 37º Festival Gastronómico de Santarém

EPATV no 37º Festival Gastronómico de Santarém

EPATV no 37º Festival Gastronómico de Santarém

Os alunos do 1º e 2º ano do Curso de Técnico de Restauração – Cozinha/Pastelaria da EPATV, estiveram em Santarém no 37º festival Gastronómico, hoje, dia 25 de outubro, acompanhados pela diretora de curso Alexandra Vilar, a professora Paula Costa e o professor José Carlos Dias.

Ao longo do dia, os alunos tiveram oportunidade de assistir a demonstrações de cozinha dos chefes Rui Martins, do RIB Beef & WINE, Tiago Santos, Diogo Lopes, do Ritz Four Season, Vitor Adão, do 100 Maneiras, e Luís Gaspar, do Sala de Corte e CCA 2017.

Para além do contacto com chefes de cozinha de reconhecimento nacional e internacional, os alunos puderam assistir a demonstrações de artes de Mesa e de Bar, pois a sua coexistência é fundamental num serviço de excelência. 

No final do dia, os alunos conheceram alguns produtos regionais, expostos no 37º Festival Nacional de Gastronomia, que representa o melhor que a gastronomia portuguesa tem para oferecer em produtos, temperos e vinhos.

Este foi, sem dúvida, um dia inesquecível para os alunos, quer em termos da aquisição de conhecimentos técnicos , quer em partilha de momentos e formas de encarar e viver a cozinha, por parte dos cozinheiros e pasteleiros presentes.

De referir também que todos os cozinheiros e pasteleiros sublinharam a importância das escolas e jovens para o futuro da nossa gastronomia.

IMG_6208