/
/
EPATV em Encontro Internacional Erasmus+, na Dinamarca

EPATV em Encontro Internacional Erasmus+, na Dinamarca

EPATV em Encontro Internacional Erasmus+, na Dinamarca

EPATV em Encontro Internacional Erasmus+, na Dinamarca

Em novembro, decorreu, na Dinamarca, o 3º encontro internacional do projeto Erasmus + “Schools 4.0 – Innovation in Vocational Education”. Este Projeto é coordenado pela EPATV, desenvolvido por mais 3 escolas portuguesas, Insignare, Escola Profissional Raul Dória, Escola Profissional de Rio Maior e 3 entidades europeias, Kentro Dia Viou Mathisis “diavima“- Grécia; Køge Business College  – Dinamarca, e pelo EFVET enquanto organismo europeu responsável pela disseminação.

O projeto tem por objetivo a construção de um Intelectual

Output (IO): Referencial de Inovação Pedagógica do Ensino Profissional para o século XXI.  Pretende-se com o IO fazer uma reflecção sobre o que deve ser uma Escola 4.0. assumindo desde logo que a inovação tecnológica está, indubitavelmente, a transformar o mundo e que essa transformação tem também de chegar a todos estabelecimentos de ensino.

Esta “nova escola” deverá fornecer conhecimentos interdisciplinares com a máxima utilidade, e capacitar futuros adultos para os desafios de um Mundo e de uma Economia que funcionam, em rede e numa base digital, a uma velocidade estonteante. Durante os dias do encontro, os diversos oradores convidados apresentaram diversas temáticas: o tipo de aprendizagem do aluno Millenial; as formas de abordagem de diferentes ritmos da aprendizagem; as várias ferramentas digitais que os professores têm à sua disposição para implementar em sala de aula. Foram dias de partilha de boas praticas e de grande produtividade. O próximo encontro será em maio em kafalonia na Grécia.

IMG_6208

IMG_6208